TIPOS DE CONTRATO DE MANUTENÇÃO

Todas as intervenções de manutenção serão efectuadas com base em modelos de Fichas de registo de trabalhos “check list”. 
CONTRATO DE MANUTENÇÃO PERSONALIZADO

Com este tipo de contrato, o Cliente especifica e define os serviços de que necessita, podendo mesmo utilizar um contrato com clausulado próprio.

CONTRATO DE MANUTENÇÃO - NÍVEL I

Com este tipo de contrato de manutenção Nível I, o Cliente terá a garantia da realização de um programa de manutenção preventiva básico, bem como o acesso aos serviços de assistência técnica da  WorkTel.

Serviços englobados;
  • Manutenção preventiva, com uma periodicidade semestral (inclui mão-de-obra e deslocações);
  • Tempo de resposta a avarias: inferior a 24 horas (para anomalias comunicadas nas horas normais   de serviço);

 

CONTRATO DE MANUTENÇÃO - NÍVEL II
Com este contrato o Cliente terá a garantia da realização de um adequado programa de manutenção preventiva, como também, do serviço de assistência permanente (24 horas por dia, todos os dias do ano) com um tempo de resposta a avarias inferior ao tempo de deslocação + 4 horas.

CONTRATO DE MANUTENÇÃO - NÍVEL III
Com este tipo de contrato o Cliente terá a garantia de, não só da realização de um programa de manutenção preventiva mais intensivo, bem como um tempo de resposta a avarias muito baixo (tempo de deslocação + 2 ½ horas), e ainda de um conjunto de serviços que lhe permitirão estimar, com uma margem mínima de erro, os custos de manutenção dos seu(s) equipamento(s).

Neste tipo de contrato é englobado o fornecimento de consumíveis não específicos e de filtros de óleo, filtros de combustível, filtros de ar para GES e ar condicionado, filtros de água, óleo de lubrificação e aditivos de anti-corrosão para os GES, correias da ventoinha e de ventiladores, bem como o fornecimento anual de 50 horas de mão-de-obra para resolução das primeiras avarias e deslocações (manutenção correctiva) e de um serviço anual de reabastecimento de combustível quando existem grupos electrogéneos.

 

 

CONTRATO DE MANUTENÇÃO - NÍVEL IV (VIP)
Este é um contrato de manutenção de elevada qualidade, com o qual o Cliente delega na WorkTel a exclusividade e toda a responsabilidade, e respectivos custos, da manutenção preventiva e correctiva do(s) seu(s) equipamento(s), com a garantia de um tempo de resposta a avarias muito baixo (tempo de deslocação + 1 ½ horas).
Neste tipo de contrato é englobado o fornecimento de todos os consumíveis à excepção dos materiais a utilizar em reparação de grandes avarias em oficina, bem como o fornecimento de toda a mão-de-obra e deslocações para resolução de avarias no local (manutenção correctiva), um serviço anual de reabastecimento de combustível quando existem grupos electrogéneos, a manutenção anual de postos de transformação (o pedido e respectivos encargos referentes ao corte e restabelecimento de energia em MT serão da responsabilidade do Cliente), e os ensaios anuais de capacidade de baterias de sistemas de alimentação (AC e/ou DC).
É também garantida a telegestão dos equipamentos
(se o Cliente disponibilizar os meios para o efeito), com a qual se pode garantir uma maior rapidez na resolução de anomalias.
A consignação da manutenção da(s) instalação(ões) e/ou equipamentos será sempre precedida de uma acção de manutenção para avaliação do estado de conservação e funcionamento, bem como da reparação de eventuais anomalias.
Os custos de mão de obra, deslocações e materiais utilizados na execução desta primeira intervenção serão facturados separadamente.
Será elaborado um auto de consignação, no qual se descreverá o estado de conservação e funcionamento do(s) equipamento(s) e/ou instalação(ões)

Serviços comuns a todos os CONTRATOS DE MANUTENÇÃO.
Os contratos de manutenção englobam ainda a prestação dos seguintes serviços:

  • Descontos na mão-de-obra e em materiais necessários para eventuais reparações em oficina no(s) equipamentos abrangido(s) pelo contrato de manutenção;
  • Consultoria técnica sobre a actividade contratada;
  • Equipamentos de substituição (por aluguer), a preços preferenciais, se disponíveis;
  • Seguro de Responsabilidade Civil.
 

 

 

 

OUTROS SERVIÇOS E FORNECIMENTOS.
Além dos serviços oferecidos para cada tipo de contrato (atrás descritos), o Cliente poderá ainda escolher a nossa prestação de serviços que seja mais adequada à sua “realidade” (situação), nomeadamente:
  • Gestão integral de edifícios: abrangendo todas as instalações técnicas e equipamentos;
  • Realização “Chave na mão” de todas as instalações técnicas;
  • Serviço de assistência 24 horas, para qualquer pedido fora do contexto da prestação de serviços de manutenção preventiva contratada (nível II e III ), em caso de urgência poderá o Cliente recorrer aos Serviço de assistência da WorkTel.
    Sempre que solicitado este tipo de serviço, o Cliente pagará uma importância fixa para a activação do serviço, independentemente dos restantes valores de materiais e peças, mão-de-obra, e deslocações a qualquer zona do país.
  • Opcionais: Como complemento ao tipo de contrato de manutenção atrás designado por nível I e nível II , o Cliente poderá decidir, mediante o pagamento de uma verba fixa, pela adjudicação dos nossos serviços, para resolução de pequenas anomalias que se constatem durante a execução dos trabalhos de manutenção preventiva, propondo-nos deste modo fornecer a mão-de-obra e os materiais e peças de substituição (consumíveis) não específicos dos equipamentos.
    Sempre que o entenda, o cliente poderá optar por realizar a manutenção preventiva fora das horas normais de serviço;
  • Telegestão dos equipamentos, quando os mesmos o permitem (o Cliente deverá disponibilizar os meios para o efeito).
    Telegestão: Com este serviço o Cliente terá a garantia de um tempo de resposta (por via remota) extremamente rápida e consequente redução dos custos com mão-de-obra (o Cliente deverá disponibilizar os meios para o efeito, inclusive o software e respectivas licenças);
  • Responsabilidade técnica pela exploração de instalações eléctricas.        (Dec. Lei 517/80 e Dec. Reg 31/83);
  • Capinagem” de plantas agrestes dos logradouros dos edifícios  (com a respectiva queima ou remoção do local);
  • Trabalhos programados: que pela sua natureza não possam ser considerados como manutenção preventiva dos equipamentos de infra-estruturas, nomeadamente: ampliações, remodelações ou alterações de instalações e/ou equipamentos e materiais utilizados;
  • Venda e Aluguer de equipamentos de produção e conversão de energia eléctrica (aluguer de grupos electrogéneos).

DIVERSOS
No âmbito da prestação de serviços na área da operação e manutenção de instalações e de sistemas, com vista a uma maior rentabilização de recursos, e consequentemente uma maior redução de custos, salientamos que no caso de V. Ex.as pretenderem englobar na nossa prestação de serviços a um maior número de equipamentos, os preços praticados serão objecto de significativos descontos, os quais dependerão do número de sistemas implantados por local e por região geográfica.

Para mais informações, não deixe de contactar os nossos serviços.